domingo, 26 de junho de 2011

Sobre o medo...


Sabe aqueles momentos que você tá com medo e não sabe direito do que é? Pois é, tem vezes que me sinto assim, é um medo besta e sem explicação, que a gente fica se perguntando de onde veio e pra onde é que vai isso.
Tem vezes que dá medo de algo novo, uma coisa que nunca fiz, ou pessoas novas que iremos conhecer, isso dá um certo medo, o fato de ter que criar novos laços afetivos isso causa medo né? Você já passou por isso? Lembro-me até hoje de quando fui iniciar meu estágio de Técnico em Enfermagem no hospital, eu quase não consigo dormir a noite que antecedeu, tinha medo de não saber me integrar ao grupo, pois já era uma turma formada e eu estaria chegando no dever de conquistar um espaço que teoricamente não existiria (o meu espaço no grupo), mas tudo deu tão certo que em menos de uma semana já estava inserido no grupo e conhecia quase todos, se não pelo nome pelo menos conhecia a fisionomia, sou péssimo em decorar nomes.
Outro tempo tinha medo de sair de casa, viajar, passar um tempo fora, ou até morar fora, daí que o tempo foi passando e eu percebi que o que eu tinha era medo de sair do conforto, medo de ter de recomeçar algo do zero, de ter de tomar minhas decisões e não ter ninguém para me ajudar. Mas graças a Deus to vencendo isso, e hoje esta hipótese não me assusta tanto assim. É até excitante.
Você já sentiu medo de fazer uma viajem sem a sua familia? Certa vez fui para um congresso em um lugar bem distante, e naquela época nunca tinha viajado sem a família, e o mais interessante era que aquilo me dava medo e me empolgava ao mesmo tempo, viajar com amigos é muito bom, se você não fez isso ainda, larga de medo e faz. (risos)
Eu penso que o medo serve para deixar a vida mais interessante, já pensou se fossemos destemidos para tudo? Seria bem sem emoção a vida eim? Basta a gente ter também coragem, pois se não der certo, e daí? Serão historias para contar futuramente.

2 comentários: