domingo, 19 de junho de 2011

O inicio

Tá bom...
E estamos nós aqui, no meu primeiro post. Há muito tempo tenho pensado nesta hipótese de criar um blog. Mas sempre fui muito retido quando a expor minhas idéias, dizer o que penso e dar a oportunidade de outras pessoas ouvirem (ou lerem).
Confesso a vocês que não é uma tarefa fácil de ter coragem de escrever algo e muito menos de ter a coragem de criar um blog. Pois nesse momento passa por nossa cabeça perguntas como, será que o blog vai ser lido por alguém. Será que quem vai ler meu blog vai ser só aquele amigo que por misericórdia vai dar uma passadinha e deixar um comentário? Talvez você que já tem um blog e esta lendo este texto deva saber o que estou falando. Talvez você que não tem um blog, mas por acaso achou este blog e começou a ler pois alguma coisa te chamou a atenção, sei lá o que, imagine você contar aquela coisa que só você sente e nunca contou pra ninguém por medo das pessoas te acharem um tolo ou até te taxarem de doido, lunático ou algo do tipo. Pois é chegamos a um consenso.
Só pra você ter noção da minha incerteza, estou escrevendo este texto no Word e nem criei ainda o blog, na tenho nenhuma idéia de como ele vai ser, que cores usarei. Qual vai ser o tipo do relógio ou do contador de visitas.
Mas se você está lendo este texto é porque tudo isto já foi resolvido, dá uma olhadinha ai pro lado, e saiba que cada coisa levou um tempo para ser decidido, as cores e formas não estão aí por acaso, tudo tem uma explicação que talvez algum dia eu fale isso com vocês.
Mas queria te confessar uma coisa só pra deixar bem claro o que me incentivou a fazer este blog foi quando estava assistindo um seriado americano chamado “Ugly Betty”, pra quem já assistiu as duas ultimas temporadas sabe que a personagem principal ela resolve fazer um blog e passa por essas mesmas questões que eu passei para fazê-lo. E sei que você deve estar achando que eu sou mais um plagiador de idéias mas eu tenho paz no coração quando te afirmo que a série só serviu pra me deparar com este meu medo e ter coragem de superá-lo.
Abração bem forte e até a próxima.

6 comentários:

  1. Pois é, meu caro!
    Boa sorte no seu início de carreira rsrs
    É muito bom escrever em blog.
    Com blog vc tem voz ativa! Parabéns pela iniciativa.
    http://indoverso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Cara!!!

    Belas palavras.

    Seguindo-o

    Pensamentos parecidos temos meu Caro!

    ResponderExcluir
  3. queria agradecer pelos dois comentários que recebí... muito obrigado. voces são muito importantes para mim.
    em especial o Romer Gomes, lí seu blog e gostei muito. vamos manter o contato.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante suas palavras.
    Você conseguiu passar o sentimento nas palavras (algo que não é comum hoje em dia)que escreveu e fez com que o texto ganha-se vida.
    Fazer um blog é como abrir a porta de nossa casa para que outras pessoas nos conheçam e nos visitem, mas o mais importante não é o que elas vão dizer, mas como elas são recebidas em nossas casa.

    ResponderExcluir
  5. Ter um blog não é fácil.mas escrever é algo que tem que ser exposto,é uma arte,sempre muito unica,cada texto tem sua particularidade,e cada palavra que se escreve é previamente pensada para o conjunto maior.O blog é a forma de expor essas ideias,e fazer com que pessoas se sintam bem ou mal com o que você tem a dizer.
    Em resumo,um dia alguém vai ler o que você escreveu,sempre e não vai ler atoa,concerteza um texto será útil para algo,como sempre digo,pra que escrever se não tivermos leitores?

    boa sorte com o blog.
    http://cantodaideia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah.. manter um blog nem sempre é fácil... Mas, compensa!
    Ainda mais se for de textos... Precisa-se compartilhar!

    Sucesso nesta empreitada!

    ;D

    P.S.:
    Aqui é a Karla Hack dos Santos do blog http://nascidaemversos.blogspot.com

    ResponderExcluir