quinta-feira, 7 de julho de 2011

O abraço


O abraço não é uma coisa simples de descrever, primeiro porque é muito mais do que simplesmente envolver uma pessoa com os braços e segundo é pelo fato deste ato ter vários significados, varia muito de ocasião para ocasião.
Tem aquele momento que tudo que você precisa é daquele abraço que te coloque numa cápsula de carinho e proteção e tudo que o amigo tem a lhe dar é um tapinha seco nas costas. Certo que tem aquelas vezes que o abraço chega até a nos surpreender, não estávamos tão carente naquele momento mas o abraço sempre é bem vindo. Tem vezes que você não quer receber e sim dar um abraço, e isso tem diferença sim, entre receber e dar um abraço e basta você pensar um pouco que vai concordar comigo.
O abraço é como um silenciador pra nossas dores, um balde de água bem em cima da fogueira, me lembro de um dia que tava tão carente de um abraço, e o mais impressionante disso é que quando precisamos muito de um abraço não pensamos nisso, e quando eu menos pude esperar veio do nada uma criança, que eu conhecia, e me deu o mais sincero dos abraços que eu já recebi, eu não pedi, pois não sabia que precisava disso, e quando veio aquilo tomou conta de mim e me fez bem.
Você já assistiu o clip dos Detonautas – Você me faz tão bem? Eu me lembro de quando assisti pela primeira vez meu olhos marejaram (não tenho vergonha de dizer isso aqui) o clip foi feito em parceria com a “Campanha Abraços Grátis” e vale muito a pena assistir.
Eu não poderia de deixar de falar daquele abraço que sempre que vem é sincero, cheio de carinho, você se sente protegido e acolhido ao mesmo tempo, toda vez que recebe se sente criança, não interessa a sua idade, é o abraço de pai e mãe, algo sempre necessário e que nunca nos esquecemos de quanto que isso nos faz bem
Eu posso contar nos dedos as pessoas que ainda sabem abraçar. E como isso é triste, as pessoas esqueceram que o abraço faz parte da amizade.
Dá uma conferida no clip que te falei aí.

http://youtu.be/9P5Jq6J6kvA

Nenhum comentário:

Postar um comentário